My Site Blog : Atletas do Rio de Janeiro vencem na abertura do Campeonato Mineiro de Bicicross Blog : Atletas do Rio de Janeiro vencem na abertura do Campeonato Mineiro de Bicicross

Blog

Atletas do Rio de Janeiro vencem na abertura do Campeonato Mineiro de Bicicross

Main Image

No último dia 01/04 na cidade mineira de Manhuaçu 10 atletas do rio de janeiro participaram da abertura do Campeonato Mineiro de Bicicross 2018.

O evento que é organizado pela FMBX (Federação Mineira de Bicicross) e Manhuaçu Racing Bicicross foi palco da abertura do campeonato mineiro de bicicross, reunindo cerca de 110 atletas de várias cidades mineiras e outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

A delegação do RJ, composta por 10 atletas de Macaé, Campos dos Goytacazes ,Nova Friburgo, Conceição de Macabú e Itaperuna obteve grandes resultados, inclusive algumas vitórias nas principais categorias como segue a relação:

Letícia Barreto – Campos dos Goytacazes/RJ Campeã Girls 13/14 anos

Francesco Guani – Maricá/RJ Campeão Boys 14 anos

Ryan Campos – Nova Friburgo/RJ Campeão Boys 16 anos

Eduardo Jandre – Macaé/RJ Campeão Elite Master

Sillas Andrade – Macaé/RJ Vice- Campeão Boys 13 anos

Jorge gomes – Macaé/RJ 3º Lugar – Cruiser 35/39 anos

Winston Churchil – Campos dos Goytacazes – 3º Lugar Men 40+

Claudinei Souza – Itaperuna/RJ – 4º Lugar Men 40+

Fernando Tavares – Conceição de Macabu/RJ – 5º Lugar Cruiser 35/39 anos

Guilherme Fontes – Macaé/RJ – 6º Lugar Men 30/39 anos

“Começar o campeonato com grandes resultados é sem dúvidas, muito importante na briga pelo título do campeonato que ainda restam 4 etapas até o final da temporada e mostra o quão preparados estão os atletas do Rio de Janeiro”, ressaltou Juliano Silva.  

Manhuaçu é uma pista bem conhecida pelos atletas e bastante elogiada em nível estadual e nacional devido a qualidade técnica dos obstáculos e fluidez, fazendo com que seja palco de disputas acirradas até a linha de chegada. 

A FECIERJ parabeniza a todos os atletas do BMX Race pelos ótimos resultados obtidos e deseja uma ótima temporada repleta de vitórias.

O próximo desafio dos atletas já tem data marcada e será no dia 15/04 na cidade mineira de BETIM, onde será realizada a COPA DO BRASIL DE BMX RACE 2018. Esta competição de nível nacional vale pontos para o Ranking Brasileiro da Modalidade.

Fotografia: Fernando Santana